terça-feira, 1 de setembro de 2009

Já pensou em jogar uma História em Quadrinhos? COMIX ZONE realiza esse sonho pra você


Eae meu povo!

Depois de quase 04 meses sem postar porra nenhuma, voltei.

Passeando pelas interwebs, resolvi dar um check-it-out rápido em um blog de games que costumava acompanhar e já fazia tempo que não visitava, o glorioso GameRetrô.

A primeira postagem que vi já me saltou aos olhos. Em um misto de surpresa,nostalgia e alegria, li o título do post e vi a primeira imagem do artigo, que fizeram eu me sentir como um garoto de 9 anos de idade.

COMIX ZONE era o assunto do post. Um game que eu sempre quis jogar, mas que umdia caiu no esquecimento.


Um salto no tempo, de volta a minha tranquila infância, em 1995. Eu estava folheando uma revista de games, não me lembro se era Ação Games, ou Super Gamepower, ou alguma outra. Lembro que fiquei fascinado ao ler uma matéria curta, de no máximo meia página, sobre um game que seria lançado para Mega Drive. Era um jogo de aventura com um enredo bem louco: um desenhista de HQ's (Histórias em Quadrinhos) é sugado para dentro da sua própria revista em uma noite chuvosa de New York. Como desgraça pouca é bobagem, o grande vilão da história escapou para o mundo real e assumiu a lapiseira, a borracha e o grafite para continuar a hstória.

Só por ser um beat'em up esse jogo já mereceria minha atenção, já que curto pra caramba games como Final Fight (a trilogia), Cadillacs & Dinossaurs, Crisis Beat, Fighting Force, e todos os jogos nesse estilo que foram lançados para Super NES e PS1. Mas além disso, é um beat'em up dentro de uma HQ. Isso mesmo, DENTRO DE UMA REVISTA EM QUADRINHOS!

Ao ler a matéria me lembrei na hora do dia em que li aquela revista. Baixei na hora o emulador e a ROM desse jogo e até agora só passei a primeira fase. Cara, esse jogo é demais. Com certeza não está entre os 10 jogos mais famosos do Mega Drive, o que é uma TREMENDA injustiça.

Você assume o papel de Sketch Turner, o desenhista sem sorte que, em uma noite chuvosa de New York, é transferido para dentro das páginas da HQ que estava desenhando, graças a um raio que caiu em seu apartamento. Quando o raio cai, o braço do vilão da HQ sai de dentro da revista e puxa Turner, fazendo assim a troca de papéis, já que o malfeitor, Mortus, vem para a nossa realidade e decide se divertir com Turner, desenhando vários inimigos e armadilhas em cada página, só para ver Sketch se ferrar.

A interação do game com o cenário é total. Turner pula de um quadrinho para outro e não pode mais voltar. Uma vez em um novo quadrinho, ele tem que peitar e subjugar as malditas criaturas que Mortus vai desenhando para impedir o progresso do protagonista. Além disso, Mortus começa a alterar a história feita por Turner, inserindo novos cenários para deixar Turner ainda mais confuso.

Nos comandos, o jogo é simples e viciante. Direcionais movem o personagem pelo cenário e um botão de ataque e um de pulo complementam os comandos, tornando o game simples e divertido de jogar. É delicioso porrar um monstrão com um combo animal e ver o maldito voar pralonge, até bater na linha que limita cada quadrinho.

Os gráficos são muito bons. Turner tem uma movimentação simples mas que flui bem, principalmente na hora da porradaria. Os inimigos também têm movimentos e características bem típicas de monstros de HQ's, o que faz você ter mais gosto ainda de matar um por um. Os cenários dentro de cada quadrinho são bem loucos e meio apocalípticos, como o segundo quadrinho da primeira fase, onde ao fundo você vê a cabeça a Estátua da Liberdade tombada no chão.

Tá esperando o que? Vai fuçar na internet e baixa esse game que é diversão garantida.

SCORE FINAL:

Gráficos: 10
Som: 8
Controles: 9
Enredo: 10
Diversão / Fator Replay: 10

Valeu galera! Abraço!